BlackBook

Inauguração da loja de graffiti BlackBook

Desde 2004 o mercado e cultura do graffiti no Brasil tem crescido de forma acelerada. Tanto o número de pessoas que fazem esse tipo de arte como as lojas e empresas especializadas no assunto. O mercado é vasto e possui espaço para todo mundo. Lembro de ter prestigiado o evento de lançamento da loja Grapixo a mais de 10 anos, com vários grafiteiros usando os materiais importados exclusivamente por essa loja nos muros da CPTM, na região do Brás. Tudo aquilo era novidade, tinta de qualidade e específica para graffiti, muitos artistas de todas as regiões e a esperança de um mercado focado ao tema. E então, isso foi o start para produtos mais profissionais e específicos do graffiti em São Paulo e consequentemente todo Brasil.

Hoje o número de lojas de graffiti tem crescido e ajudado muito as regiões em que se instalam. No início o foco era o centro de São Paulo, na Galeria do Rock ou próximo dalí. Hoje existem lojas de graffiti no ABC, na Consolação, na Zona Sul e em muitos outros lugares. Além de tornar o mercado mais competitivo, facilita a compra dos materiais.

Chegou então o momento da Zona Leste receber um point como esse. Inaugurada na sexta-feira (15/08/2014) a loja BlackBook vem com uma proposta nova e que muito se comunica com a linguagem. Localizada na Rua Caititu, 618, próximo ao Metrô Itaquera, a BlackBook tem em seu nome as palavras Ateliê & Shop. Com isso os proprietários Pack e Sow pretendem trazer vivências artísticas ao espaço, com encontros (inicialmente) às terças. E assim reforçar sua posição como um espaço potencializador de arte antes de ser uma loja.

Veja algumas fotos da inauguração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s